Sexta, 06 de dezembro, às 21h
Com uma produção meticulosa e um talento incomparável, este tributo promete encantar todos os fãs de Sinatra e conquistar novos admiradores.
No centro do palco, temos a presença hipnotizante de Gustavo Bing, um jovem talento dotado de uma voz poderosa e carisma cativante. Com uma dedicação admirável, Bing dá vida aos grandes sucessos de Frank Sinatra, recriando a experiência mágica e atemporal que fez dele um dos maiores ícones da música popular do século XX.
Bing tem apenas 25 anos de idade e é fã assumido de jazz. Antes de se dedicar à interpretação das canções de Frank Sinatra, tinha uma banda com amigos e foi desta forma que a sua estrela brilhou mais forte.
O prodígio foi descoberto por Samy Cassali, baixista e diretor musical do tributo, na Escola de Canto de Porto Alegre. Cassali percebeu a semelhança entre os timbres vocais nas primeiras aparições do jovem artista cantando o repertório de Sinatra e o apontou como um potencial intérprete.
Após a elaboração do projeto e propostas entre o jovem cantor e a Opus Entretenimento, Bing passou por um profundo processo de estudos sobre a história e musicalidade de Sinatra. Uma equipe o acompanhou a Los Angeles e Nova Iorque, em visitas e gravações. “Para fazer uma homenagem dessa magnitude, busco estar o mais imerso possível nas músicas e na vida de Frank Sinatra. Junto com a viagem, li a biografia completa do artista, que me ajudou a entrar no contexto da época e da interpretação. Tem sido uma experiência incrível, que me permite compreender de uma maneira mais aprofundada não só o artista, mas também a pessoa magnífica que ele foi. É um desafio enorme”, ressalta Gustavo Bing.
Um dos destinos, durante a viagem de estudos e imersão de Bing, foi a Capitol Records, estúdio utilizado amplamente por Frank Sinatra ao longo de sua carreira. “Senti o peso e a responsabilidade de interpretar um artista de tamanha grandeza. Foi realmente muito emocionante estar naquela mesma sala de gravação da qual só tinha ouvido falar em livros e documentários. É um lugar histórico, palco de lendas do jazz como Frank e Nat King Cole. Quando fiquei sabendo que estava cantando no microfone original que Frank Sinatra usava, foi algo inexplicável, surreal. Eu não conseguia parar de sorrir”, relembra o intérprete.
A cenografia do espetáculo é inspirada nos maiores shows da carreira de Sinatra com direito a cortinas drapeadas compondo a ambientação, transportando o público para uma era de glamour e sofisticação. No palco, Gustavo Bing se apresenta com caracterização inspirada na primeira metade da carreira de Sinatra, fase com a qual ele mais se assemelha fisicamente, com atenção aos detalhes mais marcantes do cantor: seu smoking sempre impecável, seu anel (presente dado a Quincy Jones por Sinatra) e seu cabelo sempre bem alinhado.
“Sinatra 1915 Tribute” é um show completo, pensado para emocionar e entreter, e possui um repertório cuidadosamente selecionado, que inclui clássicos como “I've got you under my skin”, “The way you look tonight”, “Witchcraft”, “The Lady is a tramp”, “Come fly with me”, “One for my baby”, “Quiet Nights of quiet stars (Corcovado)”, “The Girl from Ipanema”, “Something” (Beatles), “You are the sunshine of my life” (Stevie Wonder), “Strangers in the night”, “I Get a Kick out of you”, “The Best is yet to come”e “My way”.
Com uma equipe de produção altamente experiente e comprometida em oferecer um espetáculo de qualidade, "Sinatra 1915 Tribute" é a escolha perfeita para eventos, festivais, casas de espetáculo e ocasiões especiais.
SOBRE FRANK SINATRA
Francis Albert Sinatra (12/12/1915 - 14/05/1998), popularmente conhecido pelo nome artístico Frank Sinatra, foi um cantor, ator e produtor ítalo-americano, sendo um dos artistas musicais mais populares e influentes do século XX. Apelidado de “A voz”, bateu recordes com mais de 150 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Frank Sinatra no início de sua carreira era fã do cantor Bing Crosby, no qual se inspirava. Depois de vencer um concurso radiofônico no final dos anos 30, foi logo revelado publicamente e desde os anos 40 Sinatra já superlotava seus shows. Em 60 anos de carreira fez mais de 50 filmes e lançou mais de 200 álbuns. Gravou com o maestro Tom Jobim e no seu show no Brasil, em 1980, entrou para o Guinness Book lotando o estádio Maracanã com 170 mil pessoas. Ganhou 9 Grammys e um Oscar e tem duas estrelas na calçada da fama.
SOBRE GUSTAVO BING
Gustavo é um cantor de 24 anos de idade. É um assumido fã de jazz e, antes de se dedicar à interpretação das canções de Frank Sinatra, explorou seu talento vocal participando de corais, cantando na igreja e até mesmo integrando uma banda com seus amigos. O prodígio foi descoberto por Samy Cassali, baixista e diretor musical do tributo, na Escola de Canto de Porto Alegre. Cassali percebeu a semelhança entre os timbres vocais nas primeiras aparições do jovem artista cantando o repertório de Sinatra e o apontou como um potencial intérprete. Gustavo encarou o desafio de interpretar a voz que nunca se calou. Bing passou por um profundo processo de estudo sobre a história e musicalidade de Sinatra. No palco, dá vida a grandes sucessos com caracterização inspirada na primeira metade da carreira de Sinatra, fase com a qual ele mais se assemelha fisicamente, com atenção aos detalhes mais marcantes do cantor. Sinatra morreu em 1998 vítima de um ataque cardíaco, mesmo ano de nascimento de Bing, intérprete de Sinatra 1915 Tribute.
Realização: Eduardo Holmes